HP Elite x3 - A revolução na mobilidade

No MWC 2016 vimos um pouco de tudo no mundo mobile, vimos as novas tendências IoT, novidades na interacção dos veículos com as comunicações e vimos outros produtos que agilizam a vida das pessoas com o seu smartphone.

No meio destes grandes anúncios de smartphones, principalmente das apostas milionárias das gigantes asiáticas como Samsung, LG e Xiaomi, ou Huawei, apareceu um dispositivo muito interessante da casa HP. Vamos conhecer o HP Elite x3 com Windows 10 Mobile.

Durante a nossa visita ao MWC estivemos à conversa com os responsáveis da HP, que nos mostraram o equipamento e qual o enquadramento deste no mercado.

Esta aposta chega dois anos após o último lançamento da HP de um smartphone com Windows Phone. A marca volta a investir no sistema operativo da Microsoft, com o novo HP Elite x3, um topo de gama que teve grande destaque no MWC 2016.

 

 

O que traz de novo o HP Elite x3?

Este novo dispositivo da HP está equipado com um ecrã AMOLED de 5,96” QHD (1440×2560) com Gorilla Glass 4, um SoC Qualcomm Snapdragon 820 a 2,15GHz, 4GB de RAM, 64GB de memória interna e suporte para cartão de memória. Na questão fotográfica conta com uma câmara traseira de 15MP e frontal de 8MP.

O modelo tem ainda incluído um sensor de impressões digitais na parte traseira, uma bateria de 4150mAh, com suporte para carregamento Qi e PMA, e certificação IP67, permitindo imersão em água até 1 metro, durante 30 minutos.

Sendo este modelo direccionado para o ramo empresarial, além da protecção biométrica, conta ainda com uma encriptação completa de 256 bit e TPM 2.0.

O Elite x3 vem equipado de fábrica com o Windows 10 Mobile, sendo possível o uso do Continuum para estender as capacidades mobile ao desktop.


Este modelo vai ter dois acessórios disponíveis para expandir o leque de hipóteses na sua utilização: o Desk Dock e o Mobile Extender.

O Desk Dock é, como o próprio nome indica, uma doca que oferece uma DisplayPort, duas portas USB Tipo-A, uma porta USB Tipo-C e uma porta Ethernet RJ-45, de forma a melhorar a experiência com o Continuum.

O Mobile Extender contém uma bateria, um ecrã 12,5” Full-HD (1920×1080) e um teclado, sendo apenas necessário conectar ao Elite x3 de forma a obter o seu poder de processamento.

Esta é sem dúvida uma grande aposta da HP, associando o hardware de topo ao Windows 10 Mobile e oferecendo, assim, uma solução que promete dar que falar em 2016, com data prevista em Junho.

Partilhe