Agora com o desconfinamento é um tema que está novamente na calha de muitos comerciantes locais: Faz sentido fazer um investimento num equipamento de pagamento automático?
Somos contactados por muitos empresários que representam diversos setores da atividade económica com esta questão. O nosso parecer é sempre o mesmo: A tecnologia é sempre uma mais valia para qualquer setor de atividade económica, pois (quando compreendida) promove a produtividade e otimização dos recursos humanos. Para o setor que ainda “está a lamber as feridas” da presente situação pós confinamento, a aquisição de um equipamento destes será certamente uma mais valia, uma vez que, irá contribuir para a higiene do seu estabelecimento assim como proteger a rentabilidade do negócio, eliminando as diferenças no fundo de caixa assim como possíveis situações de furto, que infelizmente será uma consequência do presente momento que vivemos (elevado desemprego e situações de precariedade).
Em relação aos equipamentos que existem no mercado os mesmos diferenciam-se entre a disposição Horizontal e Vertical, cada um com as suas mais valias, dependendo da área de negócio do cliente. O que mais importa, especialmente para este tipo de equipamentos, é o parceiro tecnológico. Este tem o dever de garantir um serviço de pós-venda de excelência. Assegurar a disponibilidade técnica para assistir o cliente sempre que necessário, pois se a máquina pára numa altura de grande movimento, pode resultar numa situação de grande stress para o empresário (colaboradores) e que em situações extremas pode resultar da perda de vendas no negócio (clientes que abandonam o espaço comercial). Consequentemente, o empresário tem de ter em conta que este não é um equipamento de aquisição isolada, pois estamos a falar de dinheiro (especialmente moeda) que é muito sujo e carece de ações de manutenção de forma a garantir a fiabilidade na funcionalidade do equipamento. Como tal, a renovação dos contratos de manutenção é uma condição necessária.
A tecnologia é sempre uma mais valia para qualquer setor de atividade económica, pois (quando compreendida) promove a produtividade e otimização dos recursos humanos.
A Helptech, encontra na marca Cashdro o consenso entre o preço e a tecnologia. Desde a sua estrutura em aço reforçado de 3mm, assemelhando-se a quase um cofre, à sua disposição vertical modular que facilita no serviço de assistência pós-venda (manutenções e resolução de possíveis encravamentos) até ao sistema operativo integrado que permite uma comunicação direta com quase todos os softwares de mercado , evitando assim a necessidade de middleware de forma a garantir a comunicação. Para mais informação comercial sobre a marca cashdro, consulte o link.
O que mais importa, especialmente para este tipo de equipamentos, é o parceiro tecnológico. Este tem o dever de garantir um serviço de pós-venda de excelência.